Colheita Chandon, do plantio ao brinde, uma história de qualidade e tradição.

Está começando a colheita no vinhedo Chandon. O primeiro passo para extrair toda qualidade dos nossos espumantes e surpreender seu paladar.

Cada garrafa Chandon traz um criterioso processo de elaboração desde o plantio até o seu brinde.  Toda a nossa essência está em nossas uvas, em nosso terroir único e no cuidado da preparação de cada espumante, onde a clássica combinação Pinot Noir, Chardonnay e Riesling Itálico cria o assemblage perfeito de Chandon.


A colheita, sempre em janeiro, dá início a arte que é produzir os nossos espumantes que exigem dos produtores excelência e qualidade na entrega das uvas. São 130 famílias de viticultores na região (alguns deles trabalhando desde 1975), empenhados em produzir a melhor matéria prima. Todos aprendem os métodos mais modernos para o cultivo e são acompanhados dos nossos engenheiros agrônomos em tempo integral.


Toda colheita é feita de maneira manual onde as uvas Pinot Noir e Chardonnay são colhidas primeiro por serem variedades mais precoces e a Riesling Itálico por último por ser uma variedade de maturação intermediária. A seleção é feita na hora da colheita.


A sua Chandon é resultado de cuidado com o meio ambiente, respeito aos viticultores regionais e um processo minucioso de qualidade em sua elaboração, para que seu brinde venha carregado de tradição, excelência e personalidade.

 CHANDON
Compartilhe  
Outras Matérias