Por dentro dos vinhedos Chandon. Você sabe qual o segredo de um bom espumante?

O que faz com que a sua Chandon tenha excelência em seu processo de produção e chegue ao seu brinde carregada de história, tradição e qualidade...

O que faz com que a sua Chandon tenha excelência em seu processo de produção e chegue ao seu brinde carregada de história, tradição e qualidade vem do nosso excelente terroir, que é a combinação perfeita dos elementos naturais como: solo + subsolo + clima + inclinação e as práticas viticulturais, responsáveis por toda parte humana da elaboração dos nossos espumantes: variedade das uvas + clone das uvas + porta enxertos + poda + data ideal da colheita + densidade da plantação. Etapas que, juntas, realçam as melhores características das uvas, nossas protagonistas.


Os vinhedos Chandon estão localizados em Garibaldi e Encruzilhada do Sul – RS, o que corresponde a 30% do volume de uvas utilizadas na produção, são mais de 200 hectares de um terroir único. Onde toda a colheita e seleção das uvas é feita de maneira manual e transportadas em caixas de 17 kg para evitar o esmagamento, com o intuito de manter ao máximo a integridade física dos frutos garantindo um brinde rico em sabores e aromas.

Cada garrafa de Chandon é produzida pelo método espaldeira,  para melhor se adaptar ao clima chuvoso de RS, superar os problemas causados  pelo excesso de chuva e otimizar o terroir.

Seus momentos borbulhantes merecem qualidade, história, dedicação e aperfeiçoamento contínuo, ingredientes essenciais de toda garrafa Chandon.

 CHANDON
Compartilhe  
Outras Matérias