Todos são bem-vindos a nossa mesa
Para visitar nosso site, você deve ter idade legal para beber em sua região/país de residência.
Precisamos verificar sua idade:
/
/
Para visitar chandon.com.br, você deve ter a idade legal para beber no seu país / região de residência. Se não existir uma lei com uma idade mínima em seu país / região de residência, você deve ter mais que 18 anos de idade para visitar nosso site. Evite o consumo excessivo de álcool. No Brasil, a venda e consumo são indicados apenas para maiores de 18 anos. Se beber, não dirija. Chandon apoia o consumo responsável de seus vinhos / produtos através da Moët Hennessy, membro SpiritsEUROPE , DISCUS , CEEV e Entreprise & Prévention .
Persistente, evoluído e potente
No olfato, remete a delicadas notas de morango e framboesa, frutas negras e canela.No paladar é refrescante, frutado, cremoso e bem equilibrado. Frutas negras e vermelhas entoam em harmonia com ameixas.
Confit de pato com molho de frutas vermelhas; carpaccio; risoto de funghi.
Rosa claro com reflexos cobre, borbulhas finas; delicado colar de espuma.
Commended Winner
Medalha de Bronze
Medalha de Prata
Medalha de Bronze
Na nova região de Encruzilhada do Sul, Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul, em altitudes de 350m, são cultivados os 120 hectares do vinhedo da Chandon. Neste lugar de clima ameno, bem ventilado; de dias ensolarados, noites frescas e amanhecer coberto por neblina; solos profundos de relevo suave e ondulado, bem drenados e capazes de eliminar rapidamente os excessos de água das chuvas, encontramos as condições que, combinadas a um manejo adequado e sustentável, permitem de obter uvas Chardonnay e Pinot Noir de alta qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar o Chandon Excellence Rosé.
Clima subtropical.
Regiões serranas do Rio Grande do Sul.
Microrregiões de clima fresco e solos drenantes.
Vinhedos conduzidos em espaldeira.
Viticultura sustentável.
A safra vai de janeiro até fevereiro. As uvas colhidas à mão são cuidadosamente levadas até a adega.
Logo são prensadas e postas para fermentação alcoólica controlada, para obter os vinhos base.
De abril a junho, enólogos fazem um assemblage com vinhos base de várias safras e variedades, para garantir o padrão.
Durante doze meses, a segunda fermentação e o amadurecimento acontecem em tanques fechados, sob agitação permanente e temperatura controlada.
Após a maturação, recebe um pouco de açúcar, o licor de expedição. É envasado e depois de meses, rotulado.