Todos são bem-vindos a nossa mesa
Para visitar nosso site, você deve ter idade legal para beber em sua região/país de residência.
Precisamos verificar sua idade:
/
/
Para visitar chandon.com.br, você deve ter a idade legal para beber no seu país / região de residência. Se não existir uma lei com uma idade mínima em seu país / região de residência, você deve ter mais que 18 anos de idade para visitar nosso site. Evite o consumo excessivo de álcool. No Brasil, a venda e consumo são indicados apenas para maiores de 18 anos. Se beber, não dirija. Chandon apoia o consumo responsável de seus vinhos / produtos através da Moët Hennessy, membro SpiritsEUROPE , DISCUS , CEEV e Entreprise & Prévention .
EM HOMENAGEM À NOSSA COMUNIDADE DE ARTESÃOS DE MONTE BELO DO SUL
“Uma justa homenagem aos nossos viticultores artesãos com quem nós dividimos uma paixão por esta variedade.”
– Philippe Mével
Amarelo claro com reflexos esverdeados e prateados; borbulhas finas e ativas; espuma abundante.
Chandon Blanc de Blanc Extra Brut é ideal para o aperitivo especial.
6°C - 9°C
Polvo, lagostim, ceviche de peixe branco, salada de folhas verdes, cogumelos e queijo parmesão.
De Monte Belo do Sul, localizado na tradicional região vitícola da Serra Gaúcha, entre 450 e 550 metros de altitude, no alto das encostas da margem esquerda do Rio das Antas, vêm as uvas Riesling Itálico que dão origem ao Chandon Blanc de Blanc. Nesta microrregião de clima ameno, com dias moderadamente quentes e noites frescas, os solos bem drenados eliminam rapidamente o excesso de água das chuvas. Junto aos nossos viticultores artesãos, selecionamos as melhores parcelas dessa variedade. Escolhemos, em conjunto, o ponto ideal de maturação, garantindo uvas de alta qualidade, sãs e maduras, com bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar espumantes excepcionais.
Clima subtropical.
Monte Belo do Sul.
Microrregião de clima fresco e solos bem drenados.
Vinhedos conduzidos em espaldeira.
Viticultores artesãos.
A safra vai de janeiro até fevereiro. As uvas são cuidadosamente colhidas e rapidamente levadas até a adega.
Logo são suavemente prensadas e os sucos obtidos, após clarificação, entram em fermentação alcoólica, para obter os vinhos base.
De abril a junho, enólogos preparam o assemblage a partir de vinhos base de Riesling Itálico de Monte Belo do Sul.
Durante seis meses, a segunda fermentação e o amadurecimento acontecem em tanques fechados, sob a agitação permanente e temperatura controlada.
Na sequência, o espumante é filtrado e recebe licor de expedição. Em seguida, é engarrafado e rotulado. Depois de descansar por alguns meses parte para o mercado.