Receba conteúdos exclusivos da Comunidade Chandon
Mixologia

Chandon Nihon: aprenda a fazer um drink exclusivo criado pela Chandon

Por Comunidade Chandon

Play
19 JUN
Home Comunidade Chandon Mixologia

Chandon Nihon: aprenda a fazer um drink exclusivo criado pela Chandon

Você sabia que os japoneses chamam o seu país de Nihon em sua língua materna? Este nome é a junção de dois ideogramas, que em união significam “origem do sol”. E foi pensando na Terra do Sol Nascente que o François Hautekeur criou o drink Chandon Nihon.

De origem francesa, mas morando no Brasil há mais de 10 anos, François é Gerente de Comunicação Enológica da Chandon, sendo um dos responsáveis por garantir e disseminar a educação e comunicação dos espumantes Chandon no Brasil.

Com sua vasta experiência e conhecimento único pelos espumantes Chandon, François Hautekeur criou o Chandon Nihon, um drink com cores e sabores marcantes. Vamos aprender a receita? Então, continue com a gente e faça uma ótima leitura!

Receita exclusiva do Chandon Nihon

Agora: por que este coquetel exclusivo recebeu este nome? Bem, há algo único na cor produzida pelo bitter em união ao Chandon Passion, que só pode ser expressado com o olhar para o nascer do sol.

O coquetel Chandon Nihon foi desenvolvido como o sol da manhã: refrescante, poderoso e muito presente. Isso também é representado pelo sabor, que tem a essência forte da laranja, mas ganha pontos com as notas frutadas do espumante e o amargor do bitter .

Complexo, poderoso e envolvente, o Chandon Nihon tem tudo para se tornar o seu novo drink favorito. Então, vamos conhecer os ingredientes e o modo de preparo deste coquetel exclusivo da Chandon!

Ingredientes:

  • 150ml de Chandon Passion;
  • 15ml de bitter;
  • 10ml de licor de laranja;
  • Gotas de Angostura Bitter Laranja;
  • 1 fatia de limão siciliano;
  • 1 fatia de gengibre;
  • Gelo.

Modo de preparo

Em uma taça larga, adicione cubos de gelo. Coloque o bitter, o licor de laranja e algumas gotas de Angostura Bitter Laranja. Mexa bem, adicione as fatias de limão e gengibre e, por fim, coloque o espumante Chandon Passion. Sirva bem gelado.

Dicas para tornar o seu Chandon Nihon ainda mais poderoso

Complexo no sabor e um deslumbre para os olhos, o Chandon Nihon é um drink que fala por si - ou seja, não existe muito segredo em seu modo de preparo. Entretanto, existem algumas dicas que podem torná-lo ainda mais potente. Confira:

Utilize espumante Chandon Passion para o seu Chandon Nihon

Como você já viu, o coquetel Nihon é um drink exclusivo da Chandon. Então, nada mais justo que ele conte com a presença do Chandon Passion, um espumante pensado para o preparo de bebidas maravilhosas.

O Chandon Passion nasceu com o intuito de ser um espumante único, que pode ser utilizado em inúmeros drinks e que não perde o seu sabor com a presença de gelo.

Se fosse resumido em três palavras, o Chandon Passion seria frutado, exótico e moderno. Com notas de lichia, pêssego e maracujá, este espumante demi-sec está no meio termo entre as versões mais secas e doces presentes no portfólio da Chandon.

E então, quer conhecer mais espumantes da Chandon? Então, clique no banner abaixo e confira os nossos produtos e conheça o nosso mundo de possibilidades!

Utilize uma taça de bojuda para o preparo do drink

Como falamos anteriormente, o Chandon Nihon possui um visual muito icônico. Por isso, a escolha da taça deve ser levada em consideração. Para trazer ainda mais beleza ao coquetel, utilize taças mais bojudas - ou seja, aquelas largas. Deste modo , você realça ainda mais as características visuais do seu drink.

Caso você queira deixar o seu Chandon Nihon ainda mais bonito, você pode adicionar uma fatia de laranja em sua lateral. Assim o seu drink ganha ainda mais notas cítricas da fruta.

Harmonizações e acompanhamentos deste coquetel exclusivo

Que tal aprender algumas harmonizações para extrair ainda mais sabor do seu Chandon Nihon? Afinal de contas, com o ingrediente certo, você pode realçar as notas presentes no drink, criando uma experiência única para os seus eventos.

Então, vamos construir uma harmonização perfeita juntos? Vamos nessa:

O coquetel Chandon Nihon é construído por meio da harmonia de três bebidas alcoólicas: o licor de laranja, o bitter e o Chandon Passion. A união desses ingredientes faz com que ele seja muito versátil, podendo ser utilizado tanto em entradas quanto como acompanhamento de pratos principais ou sobremesas.

Por isso, este drink harmoniza perfeitamente com refeições descontraídas, como entradas de frios, azeitonas, patês, pizza e algumas sobremesas frescas. Além disso, ela pode ser acompanhada por uma deliciosa e fresca comida japonesa.

Ocasiões ideais para preparar o Chandon Nihon

Depois de todas as dicas sobre como preparar o seu Chandon Nihon, nada mais justo do que entender quais momentos e celebrações podem ser incrementados com a presença deste coquetel.

Bem, vamos começar com uma boa notícia: o Chandon Nihon é uma bebida extremamente versátil. Por isso, ele pode ser consumido em diferentes ocasiões, como um brunch entre amigos ou uma confraternização de família.

Sendo assim, este coquetel casa perfeitamente com celebrações matinais, proporcionando muito sabor e refrescância, e com comemorações noturnas, trazendo toda a potência dos seus ingredientes.

Chandon: um mundo de possibilidades

Como você percebeu, é possível criar um mundo de possibilidades com um espumante Chandon.

Em nosso site, você encontra opções para todos os paladares: desde a potência resistente do Chandon Réserve Brut até a doçura equilibrada do Chandon Riche Demi-Sec.

Para receber mais receitas de coquetéis, cadastre-se em nossa Comunidade. Por meio dela, você terá acesso a um mundo de possibilidades com os seus espumantes favoritos.

E, ao recriar a sua versão do Chandon Nihon, tire uma foto e marque a Chandon na sua publicação. Estamos ansiosos para verificar o resultado! @chandon_brasil

Chandon Réserve Brut Conheça
Chandon Réserve Brut
Chandon Riche Demi-sec Conheça
Chandon Riche Demi-sec
Chandon Passion Conheça
Chandon Passion
Comunidade Chandon Por Comunidade Chandon Mixologia
Chandon Pink Rosé: elegante, refrescante e 100% brasileiro
Mixologia
Chandon Pink Rosé: elegante, refrescante e 100% brasileiro

A Chandon criou um drink exclusivo preparado com os nossos maravilhosos espumantes. Por conta do seu visual icônico e da sua potência de sabores, ele ganhou o nome de Chandon Pink Rosé.

Chandon Citrus: complexidade no sabor perfeita para todas as horas
Mixologia
Chandon Citrus: complexidade no sabor perfeita para todas as horas

Se existe uma nação que gosta de alimentos cítricos, é a brasileira. Existem diversas receitas que exploram a complexidade dos sabores presentes nas frutas, como a laranja, o limão, a lima e outros.

Harmonização Espumante Rosé: dicas e combinações surpreendentes
Gastronomia
Harmonização Espumante Rosé: dicas e combinações surpreendentes

O tópico “harmonização de espumante com alimentos” ainda é muito complicado para os amantes da bebida. E não é por menos: a Chandon se orgulha de possibilitar um mundo de possibilidades para seus consumidores, incluindo combinações perfeitas nas suas refe

Diferença entre espumante e champagne: desvendando o segredo dos vinhos
Enologia
Diferença entre espumante e champagne: desvendando o segredo dos vinhos

Você sabia que existe uma diferença entre espumante e champagne? Bem, nós sabemos que muita gente utiliza as duas nomenclaturas como sinônimos, mas existe até legislações que ressaltam distinções claras entre as duas bebidas, que são ricas em perlage, sab

Coquetel com espumantes: variações do clássico Mimosa
Mixologia
Coquetel com espumantes: variações do clássico Mimosa

A Mimosa é um clássico! Ele é um coquetel com espumante muito simples, rápido, prático e delicioso, podendo ser um trunfo poderoso em qualquer evento.

O que harmoniza com espumante brut? Encontre a combinação perfeita
Gastronomia
O que harmoniza com espumante brut? Encontre a combinação perfeita

Como você gosta de experimentar seus espumantes? Em uma roda de conversa com seus amigos? Em um jantar? Em uma comemoração mais agitada?

Chandon Brunch: descubra o drink exclusivo criado pela Chandon
Mixologia
Chandon Brunch: descubra o drink exclusivo criado pela Chandon

Está procurando um drink que harmonize com as suas refeições matinais? A Chandon desenvolveu um coquetel que tem a cor e o aroma da manhã e pode ser servido tanto no almoço ou, quem sabe, em um brunch. Sem demora, apresentamos para vocês o Chandon Brunch.

Tipos de uvas: uma viagem pelo sabor e aroma de cada variedade
Enologia
Tipos de uvas: uma viagem pelo sabor e aroma de cada variedade

Você sabe quais são os tipos de uvas utilizadas na produção de um delicioso espumante? O bom clima e solo fértil do Brasil possibilitaram a adaptação de diversas variações da fruta, o que alavanca, cada vez mais, a viticultura nacional.

Drink de espumante com morango: Celebre a vida com sabor, leveza e refrescância
Mixologia
Drink de espumante com morango: Celebre a vida com sabor, leveza e refrescância

Você já experimentou um delicioso drink de espumante com morango? A fruta e a bebida são consideradas inseparáveis desde a criação do espumante, que contém uma leve acidez que contrasta perfeitamente com a doçura do morango.

Prosecco Punch: um drink refrescante e elegante para ser compartilhado
Mixologia
Prosecco Punch: um drink refrescante e elegante para ser compartilhado

Feito originalmente com rum, o ponche é primo-irmão do Clericot e da Sangria. Entretanto, com o passar dos anos, essas bebidas foram se misturando, mas nunca perderam o sabor, o encanto, a refrescância e a versatilidade.

Vinificação: o processo de produção de vinhos e espumantes
Enologia
Vinificação: o processo de produção de vinhos e espumantes

Você conhece o processo de vinificação? Afinal, como é possível um cacho de uva se transformar em duas bebidas tão tradicionais em diversos lugares do mundo: os vinhos e espumantes?

Margarita de Espumante: uma receita refrescante para impressionar seus convidados
Mixologia
Margarita de Espumante: uma receita refrescante para impressionar seus convidados

A Margarita é um drink que podemos chamar de clássico, não é mesmo? A harmonia entre a tequila, o suco de limão e o licor de laranja fazem deste forte coquetel mexicano um sucesso.

Viticultura sustentável: práticas, tendências e desafios
Enologia
Viticultura sustentável: práticas, tendências e desafios

Nos últimos anos, nota-se uma maior preocupação com a produção sustentável de alimentos e bens de consumo.

Drinks com espumante Chandon: poucos ingredientes, muito sabor e refrescância
Mixologia
Drinks com espumante Chandon: poucos ingredientes, muito sabor e refrescância

Quem é apaixonado pela arte da coquetelaria sabe que existem muitos coquetéis que contam com uma grande lista de ingredientes. E isso também acontece com os drinks com espumante.

Drinks com Espumante: sabor e elegância para todas as estações do ano
Mixologia
Drinks com Espumante: sabor e elegância para todas as estações do ano

Se você segue a Comunidade Chandon, deve ter percebido que existe um mundo de possibilidades de drinks com espumante.

Limoncello Prosecco: drink refrescante e delicioso para celebrar com estilo
Mixologia
Limoncello Prosecco: drink refrescante e delicioso para celebrar com estilo

Originado por uma combinação de dar água na boca, o Limoncello Prosecco é um drink que reúne muita tradição e história.

Brunch com espumante Chandon: como combinar sabores e borbulhas para surpreender seus convidados
Lifestyle
Brunch com espumante Chandon: como combinar sabores e borbulhas para surpreender seus convidados

O que é, o que é: uma refeição matinal, mas não é almoço ou café da manhã. Se você respondeu brunch, acertou.

O drink de melancia com espumante que encanta: receitas arrasadoras
Mixologia
O drink de melancia com espumante que encanta: receitas arrasadoras

Você já experimentou um delicioso drink de melancia com espumante? Essa fruta surpreende com o seu sabor doce refrescante in natura.

Terroir: o que é? A peça-chave para vinhos e espumantes de qualidade
Enologia
Terroir: o que é? A peça-chave para vinhos e espumantes de qualidade

Você sabia que uma mesma espécie de uva plantada em poucos quilômetros de distância podem proporcionar espumantes e vinhos completamente diferentes?

O que comer com Chandon: 6 combinações para harmonizar pratos e espumantes
Gastronomia
O que comer com Chandon: 6 combinações para harmonizar pratos e espumantes

Você já se perguntou sobre o que comer com Chandon? Bem, essa é uma dúvida constante para os apreciadores de um bom espumante.

Pink Elephant Drink: a deliciosa receita que conquistou corações
Mixologia
Pink Elephant Drink: a deliciosa receita que conquistou corações

Você já ouviu falar sobre o drink Pink Elephant? Ao longo dos anos, essa bebida ganhou diversas variantes e conquistou muitos corações em várias partes do mundo.

Chandon Nihon: aprenda a fazer um drink exclusivo criado pela Chandon
Mixologia
Chandon Nihon: aprenda a fazer um drink exclusivo criado pela Chandon

Você sabia que os japoneses chamam o seu país de Nihon em sua língua materna? Este nome é a junção de dois ideogramas, que em união significam “origem do sol”.

Clericot com Espumante Chandon: um drink para ser compartilhado
Mixologia
Clericot com Espumante Chandon: um drink para ser compartilhado

Você já ouviu falar sobre um drink chamado Clericot? Primo da Sangria e do Ponche, esse coquetel é extremamente delicioso e muito refrescante para os dias mais quentes, sendo também muito aconchegante para o clima frio.

Negroni Sbagliato: desvende o charme e o sabor desta variação do clássico coquetel italiano
Mixologia
Negroni Sbagliato: desvende o charme e o sabor desta variação do clássico coquetel italiano

Você já ouviu falar sobre a bebida Negroni Sbagliato? Em português, o nome do drink poderia ser traduzido como “negroni errado”, já que a receita surgiu por causa de uma troca de ingredientes.

Sua casa, seu espumante: incorporando a Chandon na sua vida
Lifestyle
Sua casa, seu espumante: incorporando a Chandon na sua vida

O que um espumante representa para você? Hoje, estamos vivendo a segunda década do século XXI, onde ressignificamos muitas tradições.

Paixão Selvagem: experimente a fusão perfeita com Chandon Passion
Mixologia
Paixão Selvagem: experimente a fusão perfeita com Chandon Passion

Feito com o Chandon Passion, um demi-sec rosé especial para a criação de receitas inesquecíveis, a bebida ganhou o coração de críticos, especialistas e apreciadores de um delicioso espumante.

Descubra o charme do French 75: uma bebida elegante e refrescante
Mixologia
Descubra o charme do French 75: uma bebida elegante e refrescante

Você consegue imaginar que uma bebida homenageando um canhão da Primeira Guerra Mundial poderia ser tão famosa? Sim, estamos falando do French 75, que, em seus mais de 100 anos de vida, reúne milhões de fãs ao redor do mundo.

Chandon Drinks: receitas de coquetel com os espumantes Chandon
Mixologia
Chandon Drinks: receitas de coquetel com os espumantes Chandon

Você sabia que existem muitas receitas de bebidas maravilhosas que são preparadas com espumantes?

Mimosa - Drink com espumante: a receita perfeita para qualquer ocasião
Mixologia
Mimosa - Drink com espumante: a receita perfeita para qualquer ocasião

Hoje, a estrela deste artigo é conhecida por sua praticidade, facilidade e versatilidade.

Conheça o drink Kir Royal: um show de sofisticação e sabor
Mixologia
Conheça o drink Kir Royal: um show de sofisticação e sabor

Você sabia que o drink Kir Royal, também conhecido como Kir Royale, foi criado durante a Segunda Guerra Mundial? A partir de então esta bebida une a doçura e acidez do licor de cassis e a refrescância do espumante.

Tipos de espumantes: uma visão geral dos estilos mais populares
Enologia
Tipos de espumantes: uma visão geral dos estilos mais populares

Você conhece quantos tipos de espumantes? Um? Dois? Se a resposta for “três”, saiba que você está mais por dentro do mundo de possibilidades extraído dos sabores de espumantes que a maioria das pessoas.

Como degustar vinho espumante: aprenda as melhores técnicas para apreciar Chandon como um especialista
Gastronomia
Como degustar vinho espumante: aprenda as melhores técnicas para apreciar Chandon como um especialista

Você já deve ter visto algumas pessoas girando suas taças, olhando profundamente para o espumante, sentindo seus aromas e, por fim, finalmente dando um gole da bebida. Depois deste ritual, você também deve ter pensado: “oras, que bobagem”.